Topo

Há vagas. Diego Aguirre diz que ainda não sabe qual é o Atlético-MG ideal

Diego Aguirre começou 2016 com a base do ano anterior e não descarta mudanças no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre começou 2016 com a base do ano anterior e não descarta mudanças no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2016 06h00

Com poucos dias de treinos e com dois compromissos pela frente, o técnico Diego Aguirre manteve basicamente o Atlético-MG de 2015 para os primeiros jogos de 2016. Assim, para os confrontos com Schalke 04 e Corinthians, ambos pela Florida Cup, a escalação do time alvinegro foi com o mesmo esquema e jogadores utilizados por Levir Culpi.

Apesar do título no torneio amistoso disputado na Flórida, o treinador atleticano pode fazer mudanças na equipe. Nem mesmo o bom desempenho nas duas vitórias sobre alemães e paulistas fazem Diego Aguirre já ter seus 11 titulares para temporada.

“Realmente eu tenho dúvidas, algumas posições com mais certeza. Ainda é muito cedo para ter um time definido. Os jogadores têm que brigar no campo para ganhar um lugar. Isso vai acontecendo nos jogos, é cedo para decidir. É importante que todos briguem por um lugar no time. Depois é ter todos juntos para tantas competições. Na hora que isso acontecer, é que temos que aproveitar essa chance”.

Nos jogos realizados nos Estados Unidos, Aguirre fez apenas uma alteração entre um jogo e outro. Titular contra o Schalke 04, o meia Giovanni Augusto perdeu o lugar para Dátolo, no jogo seguinte, contra o Corinthians. A intenção de Diego Aguirre é usar força máxima contra o Flamengo, nesta quarta-feira, na abertura da Primeira Liga.

Quem gostou de ouvir Diego Aguirre foi o meia Hyuri. Foram duas boas partidas na Florida Cup, inclusive com gol, no triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians. O jogador com passagem pelo Botafogo sabe muito bem o que precisa fazer para ser titular em 2016. É continuar se dedicando nos treinos.

“Você tem que comprar a ideia e fazer o que o time precisa. Eu estou disposto. Se vou ser titular no próximo jogo ou daqui a um mês, isso não é problema meu. Eu vou continuar fazendo meu trabalho no dia a dia, sendo titular ou reserva”.