Topo

Lateral do Inter já foi alvo da Doyen e agora está na mira da Juventus

Rogério foi titular da seleção brasileira no mundial sub-17, no Chile, ano passado - Rafael Ribeiro/CBF
Rogério foi titular da seleção brasileira no mundial sub-17, no Chile, ano passado Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2016 06h00

Rogério ainda faz parte do time juvenil do Internacional, mas pode parar na Europa neste ano. Titular da seleção brasileira no último mundial sub-17, o lateral esquerdo está na mira da Juventus-ITA. Em novembro, o clube italiano fez o primeiro contato e uma nova proposta está em vias de ser apresentada no Beira-Rio.

Considerado um lateral de ótima técnica e veloz, Rogério foi para vitrine durante o mundial sub-17 realizado no Chile, no ano passado. Titular em todos os jogos na campanha brasileira (que terminou nas quartas de final com derrota para a Nigéria), ele já foi apontado como uma opção até para o grupo principal.

No final de 2015, o fundo Doyen Sports tentou adquirir parte de seus direitos. O Inter sequer cogitou o negócio. Agora, o contato deverá ser direto com a Juventus.

Na Itália, o conceito de Rogério é alto. O jornal Gazzetta Dello Sport chegou a chamar o jovem de ‘novo Marcelo’, pelo estilo ofensivo.

Com 18 anos, completados no último dia 13 de janeiro, Rogério tem 1.77m e ficou de fora das competições de início de ano (Copa São Paulo de Juniores ou Torneio de Santiago) por estar se recuperando de lesão. Na volta do recesso das categorias de base, está prevista chance no elenco júnior do Internacional.