Topo

Lucas Lima recusou China para ficar no Santos. Mas quer carreira na Europa

Ricardo Nogueira-28.out.2015/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira-28.out.2015/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2016 22h08

Principal jogador do Santos, Lucas Lima animou a torcida ao recusar proposta milionária do Hebei China Fortune, da China. O apoiador, porém, não planeja ficar por muito tempo na Vila Belmiro. Pelo menos foi o que disse o jogador após o empate por 2 a 2 com o Bahia, em amistoso na Arena Fonte Nova, neste sábado, em Salvador.

“Tenho essa consciência [do assédio], muitos times vêm com muito dinheiro. Mas quero seguir uma carreia legal, em um clube grande da Europa. Esse ano de seleção é muito importante. Por isso quis ficar no Santos. Quero me manter na seleção e quem sabe um clube grande da Europa mais para frente”, disse Lucas Lima ao Esporte Interativo.

O apoiador do Santos voltou a explicar o que o motivou a rejeitar uma proposta milionária da China, mas deixa claro que cada jogador pensa de uma forma. O agora ex-companheiro Geuvânio, por exemplo, seguiu para o Tianjin Quanjian, onde receberá R$ 1 milhão por mês.

“Hoje não é meu objetivo, mas cada um faz essa analise com sua família. Eu decidi permanecer, mas não posso dizer que nunca vou. Hoje não é o momento. Tenho plano para minha carreira e quero coisas grandes”, completou.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, quando receberá o São Bernardo, na Vila Belmiro.