Topo

Kardec elogia liderança de Lugano e torce por sucesso dentro de campo

Miguel Schincariol/AFP Photo
Imagem: Miguel Schincariol/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 22h15

Com a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo perdeu seu capitão e líder para 2016. Mas um novo reforço tem tudo para ocupar o espaço deixado pelo goleiro: Diego Lugano. Em entrevista ao “Boa noite, Fox”, do FOX Sports, Alan Kardec rasgou elogios ao novo companheiro de equipe.

“Você percebe que ele é um líder em suas atitudes. Hoje de manhã, ele me chamou para conversar sobre premiações, um novo jeito de dividir, dando uma ajuda maior para os funcionários do clube. Essas iniciativas mostram a pessoa que ele é, de caráter, simples, humilde”, afirmou o atacante. “Esperamos que como profissional, ele possa render o que todos esperam”.

Aos 35 anos, Diego Lugano voltou ao São Paulo recepcionado por milhares de torcedores no aeroporto. Em sua primeira passagem, o uruguaio conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005.

O uruguaio ainda não estreou pelo São Paulo. Na última quarta-feira, Lugano não estava liberado pelo núcleo de preparação física do clube para atuar no amistoso contra o Cerro Porteño, que terminou com vitória brasileira por 1 a 0.