Topo

Lateral do XV sofre mal súbito em treino e é internado no interior de SP

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 20h16

O lateral direito do XV de Piracicaba Canavarros sofreu mal súbito no treino da tarde desta segunda-feira (25) e foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Piracicaba.

Em nota divugada por volta das 19h30, o clube avisava que o jogador encontrava-se sedado e seria transferido ao Emcor (Emergências do Coração) nas horas seguintes. 

Às 22h, o time atualizou o informe: "O XV de Piracicaba informa que, segundo o corpo médico que atende o atleta Canavarros, o quadro do jogador é estável. O lateral já está internado no Emcor, onde passará a noite de hoje". 

Dr. José Roberto Alleoni, médico do XV, dará entrevista às 14h30 desta terça-feira (25) para explicar o caso. 

Canavarros foi conduzido desacordado desde o local de treinamentos até o hospital, confirmou a assessoria do time ao UOL Esporte.

O XV, contudo, não tem informações aprofundadas sobre o estado de saúde do garoto de 21 anos.

Canavarros chegou ao clube do interior de São Paulo em janeiro de 2015, depois de passagem pelo Inter de Lajes-SC. Na base, passou por Santos, onde foi campeão da Copinha-2014, e Grêmio.

O XV de Piracicaba disputará a série A-1 do Campeonato Paulista. A estreia será no dia 31 de janeiro, contra o Corinthians, na casa do adversário. 

Confira o 1º comunicado do XV na íntegra 

O XV de Piracicaba informa que o atleta Canavarros sofreu mal súbito durante o treinamento da tarde de hoje, sendo prontamente atendido por funcionários do clube e levado imediatamente para o pronto socorro da Santa Casa de Piracicaba.

Neste momento, o jogador encontra-se sedado e será transferido nas próximas horas para o Emcor (Emergências do Coração) também de Piracicaba. O clube ressalta que, em dezembro, Canavarros foi submetido a todos os exames médicos pré-competição, que o liberaram para os treinamentos.

O XV de Piracicaba também já entrou em contato e está providenciando a vinda dos familiares do lateral-direito para a cidade. O Alvinegro aguarda, agora, a divulgação do boletim médico da Santa Casa para passar mais informações.