Topo

Rival de quarta, Flamengo superou o Atlético-MG em disputas fora de campo

Frederico Mancuello já estreou pelo Flamengo e chegou a negociar com o Atlético-MG - Gilvan de Souza/ Flamengo
Frederico Mancuello já estreou pelo Flamengo e chegou a negociar com o Atlético-MG Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2016 06h00

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, pela Primeira Liga. Em campo vai ser o primeiro duelo de 2016. Mas fora dele, as diretorias já competiram pelo meia Mancuello e o clube carioca levou a melhor. Oferecendo o dobro de salário que o Atlético ofereceu, o jogador optou por defender o Flamengo nesta temporada.

Procurado pelo Atlético ainda em dezembro, o argentino chegou a conversar com o compatriota Lucas Pratto, que está na Cidade do Galo desde janeiro de 2015. Apesar do interesse em vestir preto e branco, o clube mineiro não conseguiu competir financeiramente com o Flamengo.

Entre proposta feita ao Independiente (R$ 12 milhões), salários do jogador (cerca de R$ 300 mil mensais) e comissões aos empresários envolvidos a equipe carioca ofereceu quase que o dobro que o Atlético estava disposto a pagar. Algo fora do orçamento alvinegro, que tirou a equipe mineira da negociação e deixou o caminho livre para o Flamengo.

Se em campo o Atlético levou a melhor, nas últimas temporadas, como foi na classificação para a final da Copa do Brasil, após aplicar uma das três goleadas que aconteceram nos últimos quatro confrontos com o Flamengo, fora de campo o clube carioca tem se saído melhor. Não foi apenas a disputa por Mancuello que deu Flamengo. O técnico Muricy Ramalho estava nos planos do Atlético, mas em vez da Cidade do Galo, ele foi parar no Ninho do Urubu.

“Não podemos ficar no nome só. O primeiro nome do Daniel era do Muricy, mas nas conversas vimos que ele estava encaminhado. Então você tem que ser rápido. Se a gente não fecha com Aguirre no domingo (29 de novembro), na segunda não era nosso mais. A gente (clubes) troca informação e ele era pretendido por outras equipes”, contou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, que não poupa elogias a Diego Aguirre, o escolhido para comandar o time 2016.

“No primeiro encontro que tivemos com ele não tivemos dúvida de que estávamos acertando com a pessoa certa. Tinha brilho nos olhos, conhece bem o Atlético e acho que acertamos. Tem a cara do Atlético. Vai mostrar isso durante o ano”.