Topo

Argel lembra jogo com o Bayer Leverkusen e alfineta o Grêmio

Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2016 19h04

O empate em 3 a 3 com o Bayer Leverkusen, pela Florida Cup, foi lembrado por Argel Fucks nesta terça-feira (26). Na véspera da estreia oficial do Internacional em 2016, o treinador citou o jogo contra os alemães para exaltar a pré-temporada e, de quebra, alfinetou o Grêmio.

“É diferente jogar contra o Sindicato, por exemplo, e jogar contra o Bayer Leverkusen. Bayer está na Champions League, jogou em 23 de dezembro. É diferente, claro que sim (foi mais testado que em anos anteriores). Cada clube tem seu planejamento e lá na frente vamos ver se dará certo ou errado”, disse o treinador.

Inter e Leverkusen jogaram em Orlando, em 14 de janeiro. Três dias depois, em Porto Alegre, o Grêmio realizou um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.

“Já trabalhei em outros lugares e jogamos com times menores. A partir do momento em que você joga com dois grandes clubes, sem nada de amistoso, isso dá uma confiança maior. Dá convicção de ter equipe base definida. Só que a responsabilidade é maior também”, comentou.

O Inter de Argel estreia na Primeira Liga diante do Coritiba, no Beira-Rio. E no sábado, enfrenta o Ypiranga-RS na primeira rodada do Gauchão. Igualmente em Porto Alegre.