Topo

Corinthians? China? Everton descarta saída e garante foco no Flamengo

O meia Everton concede entrevista coletiva e garante foco absoluto no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Everton concede entrevista coletiva e garante foco absoluto no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2016 13h44

Everton segue no Flamengo. Com contrato até 2017, o meia esteve na mira do Corinthians e do chinês Tianjin Quanjian - comandado por Vanderlei Luxemburgo -, mas garantiu nesta terça-feira (26) que o foco está exclusivamente no Rubro-negro. Como o desejo dos clubes não se transformou em proposta, o jogador deu o assunto por encerrado na Gávea.

"O meu foco sempre foi o Flamengo. Não tem essa de recomeçar. O meu contrato vai até 2017. Não mudei a visão com as especulações e o contato da China. Sempre estive com a cabeça no Flamengo", afirmou.

O camisa 22 segue no elenco com o aval de Muricy Ramalho. O técnico, inclusive, manifestou aos dirigentes o desejo de contar com o meia. Em tese, Everton será reserva quando o grupo estiver completo e com todos os jogadores em condições físicas ideais. Por enquanto, ele segue entre os titulares e tenta agradar ao treinador.

"O Muricy é um técnico maravilhoso. Ele é muito experiente e cobra bastante. É um multicampeão e será muito bom tê-lo aqui. A disputa por vagas é boa e facilita a avaliação do treinador", encerrou.

Com a permanência de Everton e as nove contratações até o momento, o Flamengo busca apenas um zagueiro para fechar o elenco na primeira parte da temporada. A diretoria está no mercado e tenta atender o quanto antes ao técnico Muricy Ramalho.