Topo

Hudson comemora pré-temporada e espera transformar Pacaembu em 'caldeirão'

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 12h49

O volante Hudson fez uma avaliação positiva da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Boa, em jogo-treino nesta terça-feira no Estádio do Pacaembu. O local será palco da partida contra o Cesar Vallejo (Peru) no dia 10, em confronto que vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Para Hudson, o jogo-treino no Pacaembu “é muito válido” para facilitar a adaptação da equipe ao local. “Apesar de a gente já conhecer o Pacaembu, a gente está acostumado a jogar no Morumbi, totalmente diferente do Pacaembu. Hoje foi muito válido”, disse o jogador, ainda no gramado.

A partida foi a terceira – entre amistosos e jogos-treino – do São Paulo antes da estreia na temporada. Antes, a equipe do técnico Edgardo Bauza conquistou outras duas vitórias: 2 a 0 sobre Juventus no CT e 1 a 0 sobre Cerro Porteño em Assunção.

Na avaliação de Hudson, os jogos têm sido importantes para ajudar no entrosamento do time para a temporada. “É normal sentir um pouco o entrosamento. A gente está pegando ritmo de jogo ainda”, analisou o volante. “A gente está conseguindo assimilar bem o que o Bauza está passando, um time mais compacto. Conseguimos sentir isso nos três jogos: a equipe está mais compacta”, completou.

O jogador ainda aposta em grande apoio da torcida nos jogos que o São Paulo disputará no Pacaembu, enquanto o Morumbi passa por troca do gramado. “A gente pode transformar o Pacaembu em um caldeirão e conquistar mais vitórias”, projetou.

O São Paulo volta a campo neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A estreia acontece contra o Red Bull Brasil, em Campinas.