Topo

Recuperando-se 'muito bem', David Braz espera surpreender DM do Santos

David Braz se machucou após evitar um gol na final da Copa do Brasil - Ricardo Nogueira/Folhapress
David Braz se machucou após evitar um gol na final da Copa do Brasil Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

26/01/2016 06h00

A data do retorno de David Braz aos gramados ainda é uma incógnita. Em entrevista no CT Rei Pelé nesta segunda-feira, o zagueiro, que se machucou na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, preferiu não estipular um prazo, mas ressaltou que se recupera ‘muito bem’ e que vem trabalhando forte para reforçar o time do Santos o quanto antes.

E David Braz vem trabalhando forte. O zagueiro sacrificou as férias e apareceu no CT três dias antes do Réveillon para iniciar o tratamento. Desde então, só pensa em recuperar o mais rápido possível a lesão provocada após evitar um gol de Gabriel Jesus no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Mas o esforço custou caro.

Logo depois do lance, David Braz desabou no gramado e precisou ser substituído. Dois dias depois, realizou exames e teve constatada uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa esquerda. Agora, o zagueiro quer correr contra o tempo e surpreender o departamento médico alvinegro.

“Não sei [quando volta]. Geralmente quem tem essa lesão demora três meses [para se recuperar], segundo o doutor... Espero que eu possa corresponder, possa surpreendê-los, e voltar o quanto antes. Hoje [segunda-feira] é dia 25, estou com 54 dias da lesão, e espero poder voltar rápido”, disse.

David Braz ainda destacou a importância de não atropelar o prazo de recuperação, o que poderia lhe custar novos e longos dias no DM mais para frente.

“O mais importante é voltar bem para não voltar depois para o departamento médico. Essa é a minha maior preocupação: voltar zerado para eu poder ter um ano maravilhoso e não ter lesão”, disse o jogador. “Estou me recuperando muito bem. Estou no início da transição, fazendo um trabalho de força na academia. Aí sim, depois, vou começar no campo”, disse.

Caso a recuperação demore mesmo os três meses citados por David Braz e pelos médicos, o zagueiro volta a reforçar o Santos no início de março já na oitava ou nona rodada do Campeonato Paulista. Mas enquanto ele não volta e os reforços para a defesa não chegam, Dorival Júnior vem testando jogadores para atuar ao lado de Gustavo Henrique.

O último deles foi Lucas Veríssimo, que deu conta do recado no empate contra o Bahia e, além de ganhar elogios do próprio Dorival Júnior, foi parabenizado pelo ‘concorrente de posição’ David Braz.

“Foi muito bem na estreia dele como profissional. É um jogador que o clube aposta e espero que ele possa ir bem nas oportunidades que está tendo”, completou.