Topo

Após desmanche, Cássio acha que Corinthians pode demorar a engrenar

Cássio explicou por que permaneceu no Corinthians após interesse do Besiktas - Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES
Cássio explicou por que permaneceu no Corinthians após interesse do Besiktas Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 11h36

O Corinthians de 2016 já é bem diferente do de 2015: o futebol chinês vários jogadores fundamentais, como Gil, Renato Augusto, Jadson e Ralf. Cássio decidiu ficar - tinha proposta do Benfica - e agora admite: pode levar um tempo para que o novo time alvinegro engrene na disputa do Paulistão.

"É preciso ter paciência, cobrança aqui é muito grande, perdemos alguns jogadores, é normal levar um tempo para encaixar, pode demorar um pouco", afirmou o goleiro, nesta quarta, em entrevista no CT Joaquim Grava.

Apesar de reconhecer que a tarefa pode levar um tempo, Cássio acredita sim que é possível reconstruir o time, e relembra a saída de Guerrero no ano passado.

"Da outra vez saíram três atacantes e entrou um muito criticado que era o Love, mas deu conta do recado. São momentos diferentes, agora saíram nomes de quase todas as posições, líderes de grupo. Chegaram Guilherme e Willians, tem os meninos da base. O Malcom também. Saíram algumas peças, mas todo mundo conhece o estilo de trabalhar do TIte. Ele trabalha diariamente e ajuda muito na parte tática. Não muda muito", disse.

Depois de chegar um pouco fora de forma para a pré-temporada, Cássio explicou sua quase saída para o Besiktas e disse que agora está mais perto da melhor forma.

"Primeiro o clube tinha de acertar minha venda para depois eu me acertar. A equipe do Besiktas não sinalizou com tudo o que havia prometido, e eu também não posso ficar esperando. Consegui perder uns quilinhos e chegar num grau muito bom. Muita gente achou que iríamos aos EUA para passear, mas fizemos semanas de trabalho muito boas. A primeira semana fiz em três períodos porque estava um pouco abaixo dos outros, e também lidando com negociações".

O Corinthians volta a treinar na tarde desta quarta, sem a presença da imprensa. A estreia no Paulistão será no domingo, diante do XV de Piracicaba.