Topo

Bruno Rodrigo comenta empate e diz o que precisa melhorar no Cruzeiro

Zagueiro lamentou falhas na bola parada e exposição do time no empate por 1 a 1 - Dionizio Oliveira/UOL
Zagueiro lamentou falhas na bola parada e exposição do time no empate por 1 a 1 Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2016 22h02

Poderia ser melhor, mas o empate ficou de bom tamanho na estreia oficial da temporada. Foi assim que Bruno Rodrigo iniciou seus comentários após o empate em 1 a 1 diante do Criciúma, em partida que marcou o início da Primeira Liga de 2016. Assim como aconteceu no primeiro amistoso do ano, o time do Cruzeiro mostrou bastante movimentação e boas trocas de passe, mas pecou na hora de marcar e sofreu com a bola parada do Tigre. O time mineiro saiu na frente com Alisson, mas tomou um gol de Diego Giaretta em uma falha do goleiro Fábio e seus companheiros na defesa.

“Acho que valeu (o empate), dava para sair com os três pontos, mas tomamos um gol de bobeira. O time jogou bem, perdemos a bola em alguns momentos, deixamos o time exposto, mas agora é continuar trabalhando. Temos muito a crescer ainda”, comentou o zagueiro Bruno Rodrigo.

O esquema tático de Deivid, com quatro jogadores no ataque e sem um centroavante fixo (Alisson, Marcos Vinícius, Arrascaeta e Willian), deixou a equipe bastante ofensiva, mas ao mesmo tempo exposta em alguns momentos, gerando descidas perigosas do Criciúma. Além de acertar a marcação, o técnico ainda busca aprimorar a bola parada, problema detectado desde o início do ano. Até o momento, em todos os compromissos do ano, entre jogos-treino, amistosos e partidas oficiais, os três gols sofridos pelo goleiro Fábio saíram desse tipo de jogada. Bruno Rodrigo ligou mais uma vez o alerta.

“É ter atenção com algumas jogadas de bola parada, temos consciência de que esse tipo de jogada decide muitos jogos. Vamos procurar acertar para fazer bons jogos durante o ano e estarmos bem postados para não levar gol”, acrescentou Bruno Rodrigo.