Topo

Cássio elogia Pato, mas questiona: "às vezes não tem a cara do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 11h40

Alexandre Pato embarcou na noite desta terça-feira para a Inglaterra, onde defenderá o Chelsea, por empréstimo. Nesta quarta, Cássio, seu ex-companheiro de Corinthians, falou sobre e saída - fez alguns elogios ao atacante, mas questionou se ele tem a cara do alvinegro.

"É difícil se manifestar, eu me dou super bem com ele fora de campo, mas é difícil perguntar essas coisas, uns falam, outros não, espero que ele seja feliz, se ficar aqui vamos dar suporte, se for negociar que seja feliz", disse o goleiro, inicialmente.

Com a insistência no tema, Cássio falou mais - lembrou que Pato chegou a brilhar com a camisa de um rival, e talvez não tenha o estilo de jogo preferido da torcida corintiana.

"No vestiário sempre foi sorridente, de boa, nunca de cara amarrada. Agia como qualquer outro jogador. Pelo fato do pênalti contra o Grêmio, ficou muito marcado. Depois foi emprestado a um rival. Teve algumas publicações dele também, acontece. Até em jogos contra nós. De repente ele não tem o estilo do Corinthians. Não que ele não tenha raça, mas tem isso de dar carrinho, suar. Quem fez isso aqui no Corinthians, teve muito sucesso"

Pato será emprestado ao futebol inglês por seis meses, até julho, com opção de compra em definitivo após o final, por cerca de 12 milhões e euros.