Topo

Chelsea oficializa ida de Ramires para o futebol chinês

Ramires havia perdido espaço no elenco do Chelsea e sequer era relacionado para jogos - REUTERS/Javier Barbancho
Ramires havia perdido espaço no elenco do Chelsea e sequer era relacionado para jogos Imagem: REUTERS/Javier Barbancho

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 12h08Atualizada em 27/01/2016 15h14

O Chelsea oficializou nesta quarta-feira a transferência do meio-campista Ramires para o Jiangsu Suning, da China. Ramires encerra ciclo de cinco anos e meio no Chelsea.

O valor da transação não foi informado pelo Chelsea. De acordo com a imprensa inglesa, o Jiangsu desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões) para adquirir os direitos do jogador de 28 anos.

Uma das estrelas da campanha do título da equipe pela Liga dos Campeões, em 2012, o meio-campista deixou de ser importante no elenco dos Blues. Ramires não vinha atuando em campo e sequer era relacionado pelo técnico Guus Hiddink. Mesmo pouco aproveitado, Ramires tinha renovado recentemente o contrato, que venceria em 2019.

“O atleta brasileiro se impôs no Chelsea com sua força física e grande poder de marcação. Agradecemos pelos serviços prestados”, apresenta a página oficial do clube, destacando a colaboração dada por Ramires ao clube desde 2010.

Ramires disputou 251 jogos pelo Chelsea, com 34 gols marcados.

O Jiangsu tem tido problemas na busca de reforços na Europa. Luiz Adriano, do Milan, e Guarín, da Inter de Milão, davam como certas suas transferências para o clube asiático, mas os acordos não vingaram pouco antes das assinaturas.

Os representantes de Luiz Adriano alegam que o time chinês mudou alguns termos dos contratos oferecidos anteriormente. Já o estafe de Guarín diz que os dirigentes do Jiangsu não responderam mais aos contatos sem dar qualquer justificativa.

Se o negócio com o Jiangsu não deu certo, o colombiano acertou sua ida para o Shanghai Greenland Shenhua.