Topo

Colombiano de R$ 8 mi diz estar mais à vontade no Vasco que no Cruzeiro

Riascos durante treinamento do Vasco  - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Riascos durante treinamento do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2016 17h58

Emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco somente até maio deste ano, Riascos sabe que seu futuro não depende exclusivamente dele, mas nem por isso ele fica em cima do muro e omite sua opinião. Questionado sobre sua adaptação ao clube carioca, ele deixou clara a preferência pelo Cruzmaltino e pelo Rio de Janeiro.

“Eu fico muito mais à vontade aqui no Vasco do que no Cruzeiro. Em relação à cidade é igual (Rio comparado a Belo Horizonte). A família fica muito contente, desfutra muito de estar aqui. Em relação aos companheiros, eles me tratam muito bem, estão sempre brincando comigo. É um ambiente muito legal para mim. Uma experiência muito legal”, declarou o colombiano.

No entanto, inicialmente, para permanecer em São Januário, o Vasco terá que desembolar R$ 8 milhões, valor estipulado pelo Cruzeiro para a opção de compra e que está muito aquém da situação financeira atual dos cariocas.

Realizando uma boa pré-temporada, Riascos é candidato a iniciar como titular na estreia do Cruzmaltino no Campeonato Carioca, contra o Madureira, neste domingo, às 17h, em São Januário. 

Nesta quarta-feira, inclusive, ele novamente foi destaque. Em um mini-coletivo, o atacante fez dois gols, sendo um driblando o goleiro e o zagueiro, e ainda deu uma assistência.

Sempre irreverente, o colombiano promete novidades em suas comemorações para 2016.

“Sempre sai alguma coisa de dentro. Estou procurando sempre as danças da Colômbia. Tem o meu irmão que dança muito legal, então sempre falo com ele algo de novo. Vamos ver se para 2016 teremos novas dancinhas”, disse o jogador, que ano passado chamou a atenção com seu ‘gusanito’, onde imitava uma minhoca, e com uma dança feita pelo rapper norte-americano Chris Brown.