• ENTRE
Topo

Criciúma e Cruzeiro empatam em 1 a 1 na estreia da Primeira Liga

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2016 21h23

Cercada de polêmicas, a Primeira Liga teve seu pontapé inicial nesta noite de quarta-feira. Um dos jogos que abriu a primeira rodada aconteceu entre Criciúma e Cruzeiro, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e que terminou com o empate em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Alisson, pela Raposa, e Diego Giaretta, pelo Tigre, ambos ainda no primeiro tempo. O confronto também marcou o início oficial da era Deivid no comando do time celeste. No outro jogo do grupo, o Atlético-PR venceu o Fluminense por 1 a 0.

Com o resultado, as equipes iniciam o grupo 1 da competição com um ponto cada. A segunda rodada está prevista para acontecer nos dias 17 e 18 de fevereiro. O Cruzeiro vai receber o Fluminense em Belo Horizonte enquanto o Criciúma visita o Atlético-PR, no Paraná.

Continua após publicidade

Vale lembrar que um acordo entre todas as equipes da competição não permitiu que jogadores fora do BID entrassem em campo. No Cruzeiro, apenas Douglas Coutinho foi relacionado. Os recém-contratados Sánchez Miño, Pisano e Bruno Nazário e Marciel não atuaram, e o atacante Rafael Silva ficou em Belo Horizonte. Dentro de campo, o time foi basicamente o mesmo de 2015, mas já estampou a marca da Caixa Econômica Federal, nova patrocinadora para esta temporada.

O jogo

Jogo bastante movimentado no Heriberto Hülse, com o Cruzeiro começando melhor, mas passando sufoco no final do primeiro tempo. Quando tinha a bola no chão, a equipe visitante trabalhava bem os passes e a movimentação entre os atletas, características da nova filosofia de Deivid. A ausência de um centroavante fixo não significou falta de referência dentro da grande área, tanto que este foi o cenário do primeiro gol. Após um lançamento primoroso de Manoel, Fabrício cruzou rasteiro da esquerda e a bola ainda passou por Marcos Vinícius e De Arrascaeta antes de chegar em boas condições para Alisson bater de primeira e inaugurar as redes da Primeira Liga.

Problema detectado ainda na pré-temporada, a bola parada não deixou de assustar a meta do Cruzeiro. A escalação ofensiva de Deivid foi ousada, mas permitia contra-ataques e roubadas de bola quando o time não trabalhava bem. Pelo alto, o Criciúma sempre levava perigo e foi assim amadureceu o empate. Dez minutos após o gol celeste, Diego Giaretta aproveitou uma falha coletiva para cabecear na saída de Fábio e deixar tudo igual. Apesar da falha, o goleiro cruzeirense se redimiu do erro. O jogo seguiu movimentado lá e cá e com boas chances para os dois lados, mas o placar não foi alterado graças ao camisa 1 da Raposa.

No segundo tempo de jogo, o Criciúma não diminuiu o ímpeto em campo e continuou dando trabalho ao goleiro Fábio, novamente responsável por evitar fortes ofensivas. O sistema defensivo do Cruzeiro seguiu deixando a desejar, ainda confuso e falhando em alguns momentos na marcação. Na frente, as boas ações melhoraram bastante principalmente após a entrada de Gabriel Xavier, resgatando as chegadas em velocidades e toques rápidos que já não estavam mais acontecendo. A partir daí, o time cresceu e voltou a ameaçar, tornando o jogo bem mais equilibrado até os minutos finais. 1 a 1 placar final.

CRICIÚMA 1x1 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada, grupo C da Primeira Liga 2016
Data/hora: 27/01/2016, às 19h30
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Charles Martins Lemos (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

GOLS: Alisson, 14'1ºT (0-1); Diego Giaretta, 23'1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Alisson, Bruno Rodrigo, De Arrascaeta (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 7040 pagantes/R$60.835,00

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Natan - 43'2ºT), Douglas Moreira, Ricardinho e Wellington Saci (Jefferson - 32'2ºT); Bruno Lopes (Kalil - 32'2ºT) e Roger Guedes. Técnico: Roberto Cavalo.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta (Gabriel Xavier - 23'2ºT), Marcos Vinícius (Allano - 16'2ºT) e Alisson (Douglas Coutinho - 36'2ºT); Willian. Técnico: Deivid.

 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade