Topo

Fred é expulso após soco em rival, e Flu perde para Atlético-PR pela Liga

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2016 21h22

Após muita briga nos bastidores, a Liga Sul Minas Rio saiu do papel. E o primeiro jogo, entre Fluminense e Atlético-PR foi bastante quente. Melhor para os paranaenses, que venceram por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, após gol de Vinícius. O destaque do duelo, porém, foi Fred, que acabou expulso no segundo tempo após desferir um soco no lateral direito Léo, que estava de costas no momento em que foi atingido. Cícero ainda desperdiçou um pênalti no fim.

Fases do jogo: O primeiro tempo foi marcado pela entrega demonstrada por ambas as equipes. Dono da casa, o Fluminense tomou a iniciativa e apostou na posse de bola e toques rápidos para envolver o adversário. Fred teve a única oportunidade concreta de gol, quando recebeu cruzamento e chutou de primeira por cima. O Atlético-PR, por sua vez, tinha como principal destaque o apoiador Vínicius, ex-Flu, que comandava a maioria das jogadas e sofreu com faltas dos ex-companheiros.

O segundo tempo parecia uma cópia fiel do primeiro até Fred entrar em ação. Não pelos gols feitos, como a torcida está acostumada, mas por ter desferido um soco no lateral direito Léo, do Atlético-PR. Os dois foram expulsos. Sem o capitão em campo, o Fluminense perdeu a produtividade e acabou sofrendo gol. Ex-Flu, Vinícius aproveitou cruzamento e estufou as redes aos 25min. O Tricolor tentou o empate, mas não conseguiu balançar as redes, já que Cícero desperdiçou cobrança de pênalti no fim.

O melhor: Vinícius: O ex-jogador do Fluminense estava inspirado contra o ex-clube e foi o grande destaque. O apoiador participou das melhores jogadas em campo e ainda marcou o gol da vitória.

O pior: Fred: Após se estranhar com o lateral direito Léo, Fred perdeu a compostura e desferiu um soco no adversário, que estava de costas no momento em que foi atingido. A atitude ainda prejudicou o Fluminense, que perdeu o principal jogador em campo

Destaque: A partida foi bastante disputada desde os primeiros minutos. Destaque do duelo, Vinícius foi caçado em campo pelos ex-companheiros. Isso não impediu o gol do apoiador, que deu a vitória ao Atlético-PR. Além do jogador, o destempero de Fred contribuiu negativamente ao Fluminense, que não conseguiu manter o mesmo rendimento mesmo com o pênalti desperdiçado por Cícero no fim.

FLUMINENSE 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Data e hora: quarta-feira, 27 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Célio Amorim
Auxiliares: Alex Santos e Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Vinícius e Crysam (CAP) Cícero (FLU)
Cartões vermelho: Fred (FLU) Léo (CAP)
Gols: Vinícius, aos 25min do segundo tempo;

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; W. Silva, Nogueira, Gum e Ayrton (Léo Pelé); Edson, Cícero, Felipe Amorim (Marcos Júnior) e Danielzinho; Gustavo Scarpa (Magno Alves) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio e Vinícius (Sidcley); Marcos Guilherme, Anderson Lopes (Eduardo) e Crysan (Marco Damasceno). Técnico: Cristóvão Borges