Topo

Lateral do XV que sofreu mal súbito ficará em coma induzido por mais 3 dias

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 19h16

O lateral direito Canavarros, do XV de Piracicaba, permanecerá em coma induzido por mais três dias, informou a assessoria do clube nesta quarta-feira (27). 

"Canavarros permanece internado no Emcor de Piracicaba e seu quadro clínico também segue estável. O corpo de médicos que cuida do jogador decidiu manter o lateral em coma induzido por pelo menos mais três dias para economia do coração e do cérebro", diz o curto comunicado.

O jogador, na última segunda-feira, durante treino à tarde, sofreu mal súbito, e foi levado desacordado à Santa Casa de Piracicaba, cidade do interior de São Paulo. No dia seguinte, a equipe médica do clube confirmou que o atleta havia sofrido parada cardíaca.

De acordo com o XV, Canavarros não corre risco de morte, e está preventivamente afastado do futebol por pelo menos seis meses. 

O lateral direito, nas categorias de base, passou por Santos e Grêmio. Destacou-se pelo Inter de Lajes-SC na Série D de 2015, e foi contratado por empréstimo para a disputa do Campeonato Paulista pelo time alvinegro do interior paulista. 

A equipe estreia no estadual no dia 31 de janeiro, contra o Corinthians, na casa do adversário.