Topo

Saída de Guiñazu e outros hermanos do Vasco entristece gringos: "Saudade"

Riascos postou foto e mensagem para Guiñazu em dia de despedida do argentino - Reprodução / Instagram
Riascos postou foto e mensagem para Guiñazu em dia de despedida do argentino Imagem: Reprodução / Instagram

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2016 06h00

A língua espanhola no Vasco está sendo ouvida de forma mais tímida em 2016. Antes numerosa, a legião de estrangeiros sofreu um corte de quatro jogadores neste início de temporada, o que entristeceu os três gringos que restaram no elenco de Jorginho.

Paraguaio, o meia Julio dos Santos admitiu sentir saudades do trio de argentinos Guiñazu, Herrera e Emanuel Biancucchi, além do chileno Felipe Seymour, que ficaram fora dos planos da comissão técnica. Juntos, costumavam sair para jantares e estavam sempre compartilhando o famoso chimarrão, bebida típica de países latinos.

“Lógico que a gente sente falta porque criamos uma amizade muito boa. Isso nos deixava mais próximos. Vou sentir falta, mas a vida segue. Futebol é assim. Desejo muito êxito em suas carreiras. Vou sentir saudade dessas grandes pessoas”, declarou.

Atualmente, o Vasco conta em seu grupo, além de Julio dos Santos, com o goleiro uruguaio Martín Silva e o atacante colombiano Riascos, que fez questão de postar uma mensagem de despedida em seu Instagram para Guiñazu, um dos mais queridos do grupo.

“Que não seja um para sempre. Fico triste porque na realidade é um fenômeno, um jogadoraço. Além do mais, uma excelente pessoa. Deus te abençoe em seu novo caminho, capitão pitbull Guiñazu! Nos vemos em breve, fera das feras”, declarou em postagem em espanhol.

Guiñazu assinou sua rescisão contratual nesta terça-feira e deverá acertar com o Talleres, da segunda divisão argentina. Herrera foi para o Rosário Central (ARG). Biancucchi fechou com o Ceará e Felipe Seymour retornou de empréstimo ao Cruzeiro, mas está fora dos planos do clube mineiro.

Riascos, que deverá estrear no Campeonato Carioca junto com Julio dos Santos e Martín Silva neste domingo, contra o Madureira, em São Januário, terá seu vínculo de empréstimo encerrado em maio e não será renovado, já que o Cruzeiro, que detém seus direitos, estipulou um valor muito alto para compra.

O atacante colombiano Montoya foi emprestado pelo Vasco ao Vitória de Guimarães (POR) ainda no ano passado e ficará por lá até junho.