Topo

Cruzeiro refaz acordo e vai realocar antigo patrocinador master no uniforme

Acordo com a Caixa fez o Supermercados perder espaço na camisa e ir para as costas - Mauricio Vieira/Light Press/Cruzeiro
Acordo com a Caixa fez o Supermercados perder espaço na camisa e ir para as costas Imagem: Mauricio Vieira/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2016 17h40

Durou pouco tempo o fim da parceria entre Cruzeiro e Supermercados BH. Na última segunda-feira, a rede de supermercados emitiu uma nota oficializando a saída e o término do vínculo com o clube, mas as duas partes já entraram em um novo acordo e a marca estará presente no uniforme celeste também nesta temporada. Também em nota oficial, o Cruzeiro confirmou que a antiga patrocinadora master será agora estampada na parte de trás da camisa, abaixo dos números, como já foi visto na partida contra o Criciúma.

Ciente do acordo entre Cruzeiro e a Caixa Econômica Federal, o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH e também conselheiro do clube, aceitaria ter sua marca realocada na camisa de 2016. No entanto, as primeiras conversas não avançaram. O empresário alegou “desalinhos comerciais e negligência por parte do departamento comercial/marketing” do Cruzeiro. Segundo Pedro, o clube não estava disposto a abaixar o valor do patrocínio, já que deixaria de estampar a parte da frente para ficar abaixo dos números, nas costas. O valor deste novo acordo é de R$100 mil mensais (R$1,2 milhão por temporada).

Durante a semana, o Cruzeiro divulgou uma nota em que agradecia Pedro pela parceria firmada ao longo dos anos. Na partida contra o Criciúma, o patrocínio foi estampado em forma de 'agradecimento', mas o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, já dava indícios de que um novo acordo seria feito. “Temos certeza que o Pedro, como grande cruzeirense que é, vai participar de outras negociações no uniforme do Cruzeiro. O Pedrinho é, acima de tudo, vitorioso, e tem uma paixão muito grande pelo Cruzeiro. Tenho certeza que vamos anunciar uma renovação com ele”, disse Guilherme.

O Cruzeiro também informou que o Supermercados BH também terá sua marca nos calções. O clube ainda conta com outros patrocinadores na camisa, como a Tim, a Vilma Alimentos, a Cemil e a Caixa, como patrocinadora master.

Confira a nota oficial publicada pelo Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube e a Rede de Supermercados BH firmaram, nesta tarde de quinta-feira, um novo contrato de patrocínio para a camisa do Clube. Antigo parceiro do Cruzeiro, a Rede de Supermercados BH renovou o compromisso para manter sua marca estampada no uniforme do Melhor Clube Brasileiro do Século XX por mais uma temporada.

Na partida da última quarta-feira, contra o Criciúma, pela Primeira Liga, a marca do Supermercados BH já esteve em nossa camisa, agora nas costas dos atletas, abaixo do número. A partir de fevereiro, o parceiro também terá sua marca estampada nos calções de jogo do tetracampeão brasileiro.

O Cruzeiro Esporte Clube aproveita para agradecer o empresário e conselheiro do Clube, Pedro Lourenço, por mais essa parceria e a confiança em ter a marca da maior rede de supermercados de Minas Gerais em nosso manto Celeste.