Topo

Cuéllar destaca força do Fla e diz que vitrine no Brasil pesou em escolha

Cuéllar é apresentado como reforço do Flamengo; volante assinou por quatro anos - Gilvan de Souza/ Flamengo
Cuéllar é apresentado como reforço do Flamengo; volante assinou por quatro anos Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2016 19h28

O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (28) o nono reforço para a temporada. O volante colombiano Gustavo Cuéllar assinou contrato por quatro anos e destacou a força do Rubro-negro em sua primeira entrevista coletiva. Ao lado do diretor Rodrigo Caetano, ele explicou os motivos que o fizeram optar por deixar a Colômbia e atuar no Brasil.

“Sei o que o clube representa em nível mundial. Não hesitei por um segundo em vir e creio que foi uma boa decisão. Já me sinto cômodo com o grupo e com a torcida. Me receberam muito bem. É bom me sentir identificado. Estou feliz de estar no clube”, afirmou.

“O Brasil é um país que tem história de exportar jogadores em nível mundial. É o futebol mais importante do mundo e também uma vitrine. Espero desempenhar um bom papel aqui”, completou.

Cuéllar teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo Flamengo por R$ 8 milhões. O Rubro-negro pagou R$ 2 milhões à vista ao Deportivo Cali-COL e quitará o restante apenas em 2017. Com a chegada do volante colombiano, a diretoria busca apenas um zagueiro para fechar o elenco na primeira parte da temporada.