Topo

Neymar elogia Guardiola e diz: "Me encantaria trabalhar com ele"

AFP PHOTO/ LLUIS GENE
Imagem: AFP PHOTO/ LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 16h48

Estrela do Barcelona e da seleção brasileira, Neymar elogiou, nesta quinta-feira (28), o técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, e declarou que gostaria de ser treinado por ele.

"Há um treinador que admiro, Guardiola, e me encantaria trabalhar com ele", disse o craque, em entrevista divulgada pela Red Bull, empresa que organizará torneio de futebol de cinco contra cinco, com equipes de 35 países, apadrinhado pelo jogador. 

Em dezembro de 2015, o Bayern anunciou saída de Guardiola do clube para o fim da temporada europeia - ele será substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.

Em busca de novos desafios, o espanhol deverá comandar time da Inglaterra. Manchester City e United são os nomes mais fortes na concorrência. 

Neymar também revelou desejo de um dia atuar nos Estados Unidos, além de voltar a se apresentar nos gramados brasileiros: "Nesses dois países eu gostaria de jogar mais adiante".

O camisa 11 do Barcelona, em meio às negociações para ampliação do contrato com o time catalão, vem sendo especulado em equipes milionárias do futebol europeu - especialmente o rival Real Madrid. A despeito disso, disse ter superado problemas de adaptação na Espanha e estar "muito feliz" no seu clube atual.

"Há sempre muito debate quando vamos renovar. Estou muito feliz no Barcelona, eu tenho quase tudo. Tenho felicidade, saúde e de tudo para jogar. É difícil sair daqui, pois encontrei uma grande cidade, um grande clube e um jogador de outro planeta. Temos que ter calma, porque tenho muitos anos de Barcelona. As pessoas podem ficar tranquilas", disse Neymar.

"Sempre é difícil quando tem de mudar a um estilo diferente de jogo, deixar sua casa, família e amigos. Vai a outro país e está longe das pessoas queridas. Foi difícil, mas no final tudo saiu muito bem".