Topo

Real Madrid tentou contratar Messi em três oportunidades, diz rádio

Messi teria rejeitado a proposta - AP Photo/Manu Fernandez
Messi teria rejeitado a proposta Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 10h25

Interessado na contratação de Neymar, segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid já quis tirar outra estrela do Barcelona recentemente. De acordo com a rádio Cadena Cope, Florentino Perez, presidente do time da capital, tentou Messi em três oportunidades.

Segundo a emissora, Florentino tentou contratar Messi entre 2011 e 2014 e em todas elas recebeu a mesma resposta do argentino.

“Obrigado pelo interesse, mas meu clube é o Barça. Não tem dinheiro que compre minha felicidade em Barcelona”, teria respondido o melhor do mundo.

A primeira tentativa teria sido feita em 2011. Na época, ao ver a possibilidade de perder Cristiano Ronaldo para o Manchester City, Florentino colocou uma pessoa de confiança que não trabalha no Real Madrid para tentar a contratação.

Dois anos depois, o presidente do Real voltou a tentar Messi.  Mais uma vez, a possibilidade de perder Cristiano Ronaldo incomodou o dirigente. O português era assediado pelo futebol inglês e não renovava seu contrato. De quebra, viu o Barcelona acertar com Neymar e mais uma vez recebeu um não do argentino.

Em 2014, os dirigentes do Real Madrid tentaram pela última vez a contratação de Messi e foram rejeitados mais uma vez.