Topo

Corinthians exclui Malcom de relação de inscritos e deixa 6 vagas em aberto

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 15h05

O entra e sai de jogadores do elenco do Corinthians fica claro na lista de 22 inscritos para o Campeonato Paulista. Sem o atacante Malcom, a relação ainda tem espaço para seis nomes serem incluídos no decorrer da competição. A Federação Paulista permite 28 atletas por clube.

A lista indica os reforços já confirmados de Guilherme e Willians, mas eles não devem estar disponíveis para estreia no domingo, diante do XV de Piracicaba. Segundo o Corinthians, ambos ainda precisam ser regularizados.

Há dois jogadores de saída que não constam na relação para o Paulista: o atacante Malcom, que negocia ida para o Bordeaux-FRA, e o goleiro Douglas, que deve ser emprestado. Não foram inscritos dois jogadores que chegaram do Bragantino: o lateral Moisés e o meia Alan Mineiro. Também ficou de fora o volante Cristian, que lesionou a panturrilha durante a pré-temporada.

Mendoza e Rildo também não foram inscritos. Rildo se recupera de lesão e deve ser aproveitado posteriormente. Já Mendoza deverá ser negociado.

O clube também deixa seis lugares vagos para contratações. São pelo menos três reforços que o Corinthians espera fechar: um zagueiro, um meia e um centroavante.

A lista tem os seguintes jogadores:

Goleiros - Cássio, Matheus Vidotto e Walter
Laterais - Edilson, Fagner, Guilherme Arana e Uendel
Zagueiros - Yago, Vilson, Pedro Henrique e Felipe
Meio-campistas - Bruno Henrique, Danilo, Elias, Willians, Maycon, Marlone e Rodriguinho
Atacantes - Luciano, Lucca, Romero e Guilherme