Topo

Hyuri é o primeiro reforço do Atlético-MG a ter o nome publicado no BID

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2016 12h56

Pelo menos um dos três reforços do Atlético-MG para a temporada 2016 está garantido na estreia do time no Campeonato Mineiro. O meia Hyuri teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está regularizado para jogar em partidas oficiais. Assim, o jogador de 24 anos fica à disposição de Diego Aguirre.

O primeiro compromisso do Atlético pelo Mineiro é contra o Uberlândia, neste domingo, às 19h30, no Parque do Sabiá. Apesar de regularizado somente nesta sexta-feira, Hyuri já estreou pelo clube alvinegro. Ele disputou as duas partidas da Flórida Cup, que era um torneio amistoso. Inclusive, foi de Hyuri o gol da vitória sobre o Corinthians, que deu o título ao Atlético.

Contratado junto ao Guizhou Renhe, por cerca de R$ 4 milhões, Hyuri tem contrato com o Atlético até dezembro de 2019. Como Luan está vetado para o duelo com o Uberlândia e Giovanni Augusto pode deixar o Atlético nos próximos dias, Hyuri deve ter a primeira chance como titular pelo novo clube.

Se a situação de Hyuri está resolvido, o técnico Diego Aguirre segue aguardando pela publicação dos nomes dos equatorianos Erazo e Cazares, os outros reforços alvinegros para 2016. Caso tenham o nome publicado no BID ainda nesta sexta-feira, ambos também vão poder jogar contra o Uberlândia. Caso contrário, vão ter de aguardar mais alguns dias, até serem regularizados.