Topo

Tite abre possibilidade para que Cristian e Mendoza sejam emprestados

Cristian ficou fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Cristian ficou fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 15h45

Fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista, o volante Cristian e o atacante Stiven Mendoza não estão nos planos imediatos de Tite. Em entrevista nesta sexta-feira, o treinador disse que os dois ficaram fora por critérios técnicos e sinalizou com a possibilidade de emprestá-los a outras equipes.

"São seis vagas abertas, tem o lado humano e o lado profissional. Eu chamei o Cristian e falei que ele não seria inscrito, que eu precisava de outros atletas. Tem um lado humano difícil, mas vejo necessidade de ele jogar mais, retomar o padrão normal. Mendoza, a mesma coisa. Vejo possibilidade de empréstimo para crescer", disse.

Outro jogador colocado na mesma situação foi o volante paraguaio Gustavo Viera. Já sobre o lateral esquerdo Moisés, que estava no Bragantino, Tite disse que o atleta poderá ficar se tiver "paciência", já que Uendel e Guilherme Arana estão à frente dele na briga pela posição.

Outro reforço que ficou de fora foi o meia Alan Mineiro, que apresenta problemas de sobrepeso. "O Alan Mineiro eu chamei na frente da direção. Quando ele entrar em forma e estiver no peso dos demais, a possibilidade de inscrição está aberta. Falei para ele que dependeria dele", afirmou Tite.