Topo

Zagueiro do Cruzeiro passou 2015 em branco e agora mira duas taças até maio

Zagueiro começou o ano como titular e quer faturar duas taças até maio - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro começou o ano como titular e quer faturar duas taças até maio Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2016 06h00

Os jogadores do Cruzeiro vão levar a disputa da Primeira Liga tão a sério quanto o Campeonato Mineiro. Quem garante é o zagueiro Manoel, que chegou ao clube em 2014 e logo foi campeão brasileiro, mas passou a última temporada sem títulos. Na seca de novas taças, o defensor tem uma meta ousada neste início de ano: ganhar dois títulos no primeiro semestre, ou seja, vencer o estadual e a Primeira Liga, as duas competições que terão fim antes do meio do ano.

“A gente tem uma meta de conseguir vencer campeonatos importantes neste ano. Nós temos um elenco de qualidade e esperamos alcançar os objetivos de sermos campeões do Mineiro e da Liga, no primeiro semestre”, projetou o zagueiro, curto e grosso.

O primeiro compromisso oficial já aconteceu. Em Santa Catarina, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Criciúma e começou a Primeira Liga no segundo lugar do grupo A. Para avançar às semifinais, é preciso terminar os três jogos na liderança ou com o melhor desempenho entre os três segundos colocados. A competição termina no dia 31 de março, enquanto o estadual dura um pouco mais, até meados de maio.

“É importante ser campeão, porque, quando começa o Campeonato Brasileiro, entramos mais motivados. Em todas as competições o Cruzeiro entra para ganhar. Vai ser assim no Mineiro”, acrescentou Manoel.

O próximo jogo do Cruzeiro será neste domingo, agora pelo Campeonato Mineiro. No Mineirão, o time receberá a URT, de Patos de Minas. O confronto será também mais uma oportunidade para Deivid rever os erros dos primeiros encontros, como a bola aérea que anda complicando o sistema defensivo e a exposição do time dentro de campo.

"Com treinamento, vamos melhorar. Foi passado para a gente que estávamos cedendo contra-ataque para eles. Tínhamos de ficar mais com a bola. Acho que a equipe foi bem, teve posse de bola e chegou à frente. Nos treinos vamos ajustar as coisas, para fazer um ano maravilhoso e conquistar títulos", finalizou.