Topo

Guus Hiddink faz planos para Pato no Chelsea

Pato assina contrato com o Chelsea  - Divulgação/Chelsea
Pato assina contrato com o Chelsea Imagem: Divulgação/Chelsea

Do UOL, em São Paulo

30/01/2016 08h47

Anunciado oficialmente pelo Chelsea na noite da última sexta, Alexandre Pato chega com moral ao time inglês. Em entrevista ao site oficial da equipe, o técnico Guus Hiddkink já faz planos para atacante de 26 anos.

“Queremos que ele jogue como atacante, assim como ele já jogou no Milan, mas com algumas pequenas diferenças”, avaliou o treinador sobre quais são as suas expectativas com o ex-Corinthians. “Vamos fazer uma avaliação física no Pato. Tudo vai depender de como o corpo dele está e se ele entra em forma rapidamente ou não. Por ser atlético, Pato não precisa de semanas para perder quilos. Testaremos ele fisicamente e aí o colocaremos nos treinamentos para ver rapidamente quando ele estará disponível”, acrescentou.
 
Hiddink está ciente de que Pato terá um grande desafio para conseguir espaço na Inglaterra, mas garantiu estar feliz com a escolha do atacante pelo time de Stamford Bridge. “Ainda não o vi jogar pessoalmente, apenas assisti a vídeos dele. Estou curioso. Se ele não tivesse desejo de jogar no país, certamente não teria escolhido o Chelsea”, afirmou.
 
E sobrou até para o futebol brasileiro. Ao comentar sobre a passagem de Pato no Brasil, Hiddink foi direto. “Ele poderia ficar jogando no Brasil, mas como todo respeito ao futebol brasileiro, é muito diferente do que jogar a Premier League. Ele teria mais espaço no Brasil, enquanto aqui ele terá um ritmo maior, menos espaço e menos tempo”, justificou.
 
“Quero deixar claro que é bom tê-lo por empréstimo. Ele quer jogar onde acha que pode ter mais valor”, finalizou o treinador sobre Pato, que ficará no clube inglês até o final da temporada atual.