Topo

Após 3º jogo sem sofrer gols, volante do Palmeiras exalta marcação coletiva

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 15h25

O Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Paulista e chegou ao terceiro jogo sem sofrer gols. Dessa forma, o time igualou uma marca alcançada em julho passado. Nesta segunda-feira, o volante Thiago Santos, titular na partida contra o Botafogo, ressaltou a importância do fato.

Além disso, o atleta falou sobre o novo esquema tático testado pelo técnico Marcelo Oliveira, com três zagueiros — Roger Carvalho à direita, Leandro Almeida centralizado e Vitor Hugo pela esquerda.

"No ano passado foi umas das coisas que mais comentaram (sobre a defesa). Tudo é válido agora. Ele (Marcelo Oliveira) testou o sistema com três zagueiros. Quem sabe pode usar mais para frente. Ele tem jogadores de qualidade", disse o jogador.

Thiago Santos creditou a série de três partidas sem ser vazado à marcação coletiva do time. De acordo com ele, a postura palmeirense em campo, inclusive dos homens de frente, ajuda a defesa.

"Começa desde lá da frente. O Gabriel (Jesus) acompanha o lateral o tempo todo. Ele corre atrás. Se um ajudar o outro, tem tudo para dar certo", afirmou Thiago.