Topo

Coordenador técnico do Corinthians critica empresário em venda de Malcom

Malcom e empresário Fernando Garcia - Arquivo Pessoal
Malcom e empresário Fernando Garcia Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 22h17Atualizada em 03/08/2020 23h05

O ex-jogador do Corinthians Alessandro, atual coordenador técnico da base do clube paulista, criticou nesta segunda (01), em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do SporTV, a postura do empresário de Malcom na transferência do jogador para o Bordeaux-FRA na última semana.

"Temos que pontuar que o empresário tem que se envolver um pouco mais no clube, se ele tem um atleta, ele tem que entender se é o momento do atleta. Se estamos falando que é precoce o Malcom sair, ele tem que acreditar", comentou Alessandro, que concordou com o discurso do técnico Tite, que criticou o empresário do jogador, Fernando Garcia, após o jogo contra o XV de Piracicaba, no último domingo (31).

"Ele (Tite) não esperava perder o atleta tão precocemente. Uma questão comercial. O Arnaldo tocou no assunto de não existir mais terceiros. Ou é atleta-clube, o empresário te quem estar vinculado a um clube", explicou.

O ex-jogador relembrou outro caso como exemplo disso. "Desse outro lado, como coordenador de futebol, o empresário tem poder de convencimento para o atleta. Você olha e pensa: "caramba, você está no Corinthians". Eu cito exemplo do Matheus Cassini, que ficou dois meses com a gente e foi jogar no Palermo, não jogou e está saindo. O jogador é tão jovem que ele fala sim e depois fala que não", disse.

Na último domingo (31), o Blog do Perrone publicou uma entrevista exclusiva com o empresário de Malcom, que se defendeu das críticas ressaltando que já perdeu mais dinheiro que ganhou no Corinthians.

Zaga precisa de reforço

"Precisa de mais um zagueiro ,mesmo confiando nos que estão no elenco. Ainda se faz importante outro zagueiro. Balbuena estamos analisando, ele fez um jogo recente no final de semana. Há um interesse grande nele, tem essa questão toda de trazer o atleta", disse Alessandro.