Topo

Em alta na Europa, Alex Teixeira visitou o Vasco e foi recebido por Eurico

Álvaro Miranda, filho de Eurico, posa ao lado de Alex Teixeira em São Januário - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Álvaro Miranda, filho de Eurico, posa ao lado de Alex Teixeira em São Januário Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2016 16h17

São Januário recebeu uma visita especial neste domingo. Com o campeonato ucraniano paralisado, o atacante Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, marcou presença na vitória do Vasco por 4 a 1 sobre o Madureira na estreia no Campeonato Carioca. Cria do clube, ele foi recebido na sala da presidência por Eurico Miranda e assistiu ao jogo ao lado de Álvaro Miranda, filho do dirigente e diretor geral da base cruzmaltina.

“É sempre bom retornar e receber o carinho dessa torcida maravilhosa, que sempre me acolheu muito bem. Hoje fui muito bem recebido por todos. Tive a oportunidade de rever o presidente Eurico Miranda. Relembramos os velhos tempos. Cheguei aqui bem pequeno, com sete anos de idade, e estudei no Colégio Vasco da Gama. Foi emocionante rever pessoas que participaram da minha formação”, disse ao site oficial vascaíno.

Durante a partida, Alex Teixeira teve seu nome gritado pela torcida e atendeu alguns fãs com fotos e autógrafos. Funcionários mais antigos também fizeram questão de conversar com o jovem.

Com 26 anos, ele vem sendo um dos destaques na Europa e recentemente foi alvo de uma proposta milionária do Liverpool (ING) de R$ 142 milhões. O Shakhtar, no entanto, só aceita liberá-lo por R$ 312 milhões, algo que deve inviabilizar sua transferência nesta janela. O Chelsea, também da Inglaterra, foi outro que demonstrou interesse em contratar o atacante.

Alex Teixeira se despediu do Vasco no início de 2010, alguns meses após brilhar com a camisa da Seleção Brasileira no Mundial sub-20. Pelo clube, disputou 95 partidas e marcou 13 gols como profissional.