Topo

Romero festeja gol salvador com o carinho da mãe e milanesa no almoço

Ángel Romero comemora gol marcado contra o XV de Piracicaba - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Ángel Romero comemora gol marcado contra o XV de Piracicaba Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 11h36

Em sua terceira temporada no futebol brasileiro, Ángel Romero fala em português de forma quase fluente, a ponto de aprender uma das palavras mais peculiares do idioma: saudade.

Nesta segunda-feira, horas depois de fazer o gol da vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, Romero contou estar ansioso para deixar o treinamento e voltar para casa. À sua espera, a mãe Maria Lucía, que deixou o Paraguai na última semana para ficar perto do filho, e o prato que ele escolheu para celebrar a fase artilheira. Ele anotou cinco dos últimos 11 gols corintianos, metade em 2016.

"Tenho saudade da minha família. Então falei para ela vir me visitar no Brasil. Às vezes, ela não pode porque tem coisas a fazer no Paraguai. Agora, graças a Deus está aqui comigo para fazer comida e tudo o que o filho precisa", disse Romero. "O prato que a gente fala no Paraguai é a Milanesa. Gosto muito e pedi para fazer hoje. Estou contente porque ela está comigo", acrescentou sobre o bife de carne empanado que pode ou não levar queijo como cobertura.

Para Romero, a família é um dos segredos para a virada que conseguiu. De atacante menos utilizado por Tite em 2015, virou jogador importante no início desta temporada. "Não só minha mãe, mas minha avó, minha tia, meus irmãos. Estou sempre falando com eles. A família foi muito importante, eles me falaram que eu tinha condições de jogar no Corinthians. Tive propostas, mas queria ficar aqui e falei para eles". 

Na avaliação de Tite, parte da evolução de Romero se deve à posição que passou a ocupar no gramado e a função que tem realizado. Antes, quase sempre concorria a um lugar como centroavante do time. Agora, é ponta direita com liberdade para infiltrar na área com espaços abertos por Danilo. 

"Não tenho problema de jogar como centroavante ou pela direita, o Tite decide. Estou jogando pela direita porque ele quer aproveitar a velocidade pelos lados. Agora muito contente na direita, fazendo meu melhor e sempre ajudando o time", explicou Ángel Romero, que pode não ser o único paraguaio do elenco para 2016. 

É possível que Fabián Balbuena, zagueiro do Libertad-PAR, seja contratado nos próximos dias. "Eu conheço muito dele. É um bom jogador, de seleção. Escutei que o Corinthians está atrás dele. É um bom jogador, tem qualidade para jogar aqui", elogiou.