Topo

Ronaldinho crê que Neymar será melhor do mundo e fala em trabalhar no Barça

Iniesta "tieta" Ronaldinho em evento nesta segunda-feira (01), na Espanha - Reprodução / Twitter
Iniesta "tieta" Ronaldinho em evento nesta segunda-feira (01), na Espanha Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 19h12

Ronaldinho Gaúcho qualificou Lionel Messi como "o melhor jogador de sua época", em entrevista publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, nesta segunda-feira (01), e também afirmou que o brasileiro Neymar tem o que é preciso para assumir o posto futuramente. 

"Messi é o melhor do seu tempo, como foram Pelé, Maradona e Ronaldo", atestou. "Ele está fazendo história, e Neymar está a caminho de fazê-la também. Tomara que chegue a ser o melhor do mundo, creio que será", prosseguiu, antes de chamar o capitão da seleção brasileira de "fenômeno". 

O ídolo do Barça, ainda sem clube para 2016, disse não acreditar que Neymar trocará o clube catalão pelo Real Madrid, como dão conta especulações na Europa. E justifica: "Ele já atua com os melhores do mundo". 

"É uma alegria outro brasileiro estar desfrutando como eu do Barcelona, por isso espere que fique muitos anos no time, onde crescerá muito".

"Espero que Neymar tenha cabeça para pensar só no futebol", disse, referindo-se aos problemas judicias do craque. "Outras pessoas podem solucionar esses temas", concluiu.

Ronaldinho também falou sobre seu futuro. Perguntado se gostaria de trabalhar no time futuramente, em algum cargo fora de campo, respondeu: "Deus queira". "Sou muito feliz por ter jogado no Barça. Fizemos história".