Topo

Santos vende promessa de apenas 18 anos para o Atlético de Madri

Meia Caio Henrique chegou ao Santos aos dez anos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Meia Caio Henrique chegou ao Santos aos dez anos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

01/02/2016 12h36

Uma das maiores promessas das categorias de base do Santos, o meia Caio Henrique deixou o clube da Vila Belmiro sem sequer estrear pelo time profissional. O jogador, que tinha contrato com o clube da Vila Belmiro até julho deste ano, acertou com o Atlético de Madrid.

Nascido em 1997, a promessa de apenas 18 anos quase deixou o Santos em 2015, mas a negociação com a Valencia, também da Espanha, não foi para frente. Caio Henrique disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time alvinegro, que parou na terceira fase.

Nas redes sociais, o meia – que chegou à Vila Belmiro aos dez anos de idade – agradeceu o Santos por tudo que o clube lhe proporcionou na carreira.

“É um momento diferente e difícil para mim. Hoje quero agradecer ao Santos Futebol Clube e me despedir dessa instituição que me abriu as portas. Cheguei aqui pequeno, dediquei 8 anos da minha vida e sou grato a Deus por ter me dado o privilégio de vestir a camisa do Peixe”, disse.

“Saio de cabeça erguida e muito motivado para mais um passo em minha carreira. Muito obrigado a todos aqueles que sempre torceram por mim e me ensinaram coisas boas. Levo muitos amigos no coração”, completou.

O Santos não divulgou quanto ganhou pela venda do jogador, mas confirmou que terá direito a 5% dos direitos econômicos de Caio em uma futura negociação.