Sonho antigo, Robinho volta à pauta do Atlético-MG para 2016
Em pelo menos três oportunidades o Atlético-MG tentou contratar o atacante Robinho. Em todas o clube mineiro foi malsucedido. Mas nem por isso a diretoria alvinegro desistiu deste antigo sonho e o jogador de 32 anos está nos planos para 2016, como apurou o UOL Esporte. Após se desligar do Guangzhou Evergrande, da China, ele já sinalizou o interesse de retornar ao Brasil.
Num primeiro momento, apenas Grêmio e Santos demonstraram interesse no atacante que aniversariou no final de janeiro. Robinho está dentro do perfil de reforços que a diretoria do Atlético deseja para 2016. A vontade é aumentar a experiência do elenco, algo que faltou para o time na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, de acordo com avaliação interna.
O presidente Daniel Nepomuceno confirmou o desejo de receber o experiente atleta na Cidade do Galo após as saídas do meia-atacante Giovanni Augusto e do centroavante André, ambos para o Corinthians.
“O Robinho é um grande nome, foi vendido por quase 40 milhões de euros, há pouco tempo era titular da seleção brasileira. É um dos últimos dessas estrelas que o Brasil fez no futebol mundial. Eu realmente não quero frustrar o torcedor, mas não tem nada avançado. Tem sim uma busca, apenas”, declarou, em conversa com a imprensa durante uma premiação do futebol mineiro.
Esta é a quarta vez que o Atlético deseja contar com Robinho. O próprio atacante falou das outras vezes em que esteve na mira do clube mineiro. A primeira deles foi em 2010, quando ainda tinha contrato com o Manchester City. Desejado por Vanderlei Luxemburgo, então técnico do Atlético, Robinho acabou optando pelo Santos.
As outras tentativas por parte do Atlético aconteceram em 2013 e 2015. Pouco antes de repatriar Diego Tardelli para a disputa da Copa Libertadores, o nome de Robinho esteve ligado ao Atlético, principalmente na imprensa italiana, pois o atacante estava no Milan à época. Já no começo de 2015 foi o próprio Robinho que voltou a falar sobre o interesse atleticano.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.