Topo

XV pede adiamento de jogo do Paulistão por morte de atleta; FPF atende

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 15h52

Devido à morte do lateral direito Cláudio Canavarros, confirmada nesta segunda-feira (01), o XV de Piracicaba pediu adiamento da partida da segunda rodada do Campeonato Paulista, contra o Rio Claro, e foi atendido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O duelo, que seria disputado no Barão de Serra Negra, casa do XV, às 17h da próxima quarta-feira (03), foi remarcado para o dia 17, no mesmo local e horário, confirmou a entidade ao UOL Esporte. 

O Rio Claro recebeu a notícia do adiamento com naturalidade - e sem complicações de logística. O clube terá apenas de desmarcar reservas já feitas em hotel da própria cidade.

As duas cidades são próximas. O time visitante faria concentração em Rio Claro e se dirigiria ao estádio do rival no dia do confronto.    

A Santa Casa de Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, confirmou a morte cerebral do atleta, que estava internado no Hospital de Emergência do Coração (Emcor).

De acordo com a assessoria de imprensa, o atleta teve a morte encefálica. Cláudio morreu às 9 horas desta segunda-feira. A Santa Casa ainda não tem informações sobre velório e enterro.

Segundo a assessoria de imprensa do XV de Piracicaba, a família autorizou a doação dos órgãos do jogador. Claudio deixa uma esposa grávida de cinco meses. Esse seria o primeiro filho do jogador com Phriscila Faller.

Confira o comunicado do clube

Informamos que, devido ao falecimento do atleta Canavarros, o XV de Piracicaba pediu, junto à FPF (Federação Paulista de Futebol), o adiamento da partida contra o Rio Claro e foi atendido. O duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, que seria disputado na próxima quarta-feira, 3, no Barão da Serra Negra, às 17h00, foi transferido para o próximo dia 17, quarta-feira, no mesmo local.