Topo

Artilheiro do Inglês descarta gigantes e permanece em zebra até 2019

Jamie Vardy optou por permanecer no Leicester e receberá aumento salarial - Oli Scarff/AFP Photo
Jamie Vardy optou por permanecer no Leicester e receberá aumento salarial Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 13h38

Os torcedores do Leicester City podem ficar tranquilos. O atacante Jamie Vardy, que brilha com a camisa do clube na atual temporada e é artilheiro do Campeonato Inglês com 16 gols, recusou o interesse dos grandes clubes ingleses e acertou a renovação de contrato até o final de 2019.

Para permanecer no clube, que lidera o campeonato com 47 pontos, três a mais do que os tradicionais Manchester City e Arsenal, Vardy receberá um substancial aumento em seu salário, que atualmente gira em torno de R$ 230 mil semanais. Outros dois clubes do país, Liverpool e Chelsea, também sondaram o novo atacante da seleção inglesa, mas Vardy está feliz no clube e possui bom relacionamento com o treinador Claudio Ranieri.

Vardy foi contratado junto ao Fleetwood Town em 2012 por R$ 5,7 milhões, valor considerado baixo para os padrões europeus. Em suas últimas 34 partidas pelo Campeonato Inglês, o atacante balançou as redes em 20 oportunidades, chegando inclusive a bater o recorde do holandês Ruud Van Nistelrooy, que marcou 11 gols em jogos consecutivos quando atuava pelo Manchester United.

A movimentação é um indício de que o Leicester tentará manter os principais destaques da campanha na equipe visando uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Como o sistema de pagamento das cotas de televisão remunera as equipes de acordo com a colocação no campeonato, o Leicester poderá sonhar com investimentos mais elevados na próxima temporada caso termine entre os quatro primeiros colocados.