Topo

Betis desiste da contratação de Leandro Damião, diz jornal

Leandro Damião passou os últimos dias na Espanha na expectativa de firmar acordo - Marca/Reprodução
Leandro Damião passou os últimos dias na Espanha na expectativa de firmar acordo Imagem: Marca/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 08h09

O Betis desistiu da contratação do atacante Leandro Damião, que está na Espanha. A informação é do jornal Marca. O recuo ocorreu devido ao posicionamento do Conselho de Administração do clube, que teria reprovado algumas condições envolvidas no contrato por empréstimo de 18 meses que Damião fecharia com o Betis.

Integrantes do Conselho consideraram alto o valor do salário que Damião receberia no Betis. Além disso, o Conselho do Betis entendeu que seria um custo alto arcar com o empréstimo de Damião. A Rádio Sevilla informou que o Betis desembolsaria 4 milhões de euros com os custos totais de Damião nos 18 meses de empréstimo. Caso houvesse venda do atleta neste período, o Betis ficaria com apenas 10% da transação. 

O atacante chegou à Espanha no início da semana passada e já havia passado por exames clínicos no Betis. O veto do Conselho do clube foi mais um golpe para Damião e seus agentes, que haviam conseguido liberação da Justiça brasileira para assinar vínculo empregatício na Europa.

Na semana passada, Santos e Leandro Damião, entraram em um acordo após reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Conforme ficou acordado, o Santos se comprometeu a pagar o valor de R$ 4,5 milhões, referentes a verbas trabalhistas (salários e direito de imagem) em atraso com o atleta, divididas em 40 parcelas de R$ 112,5 mil, considerando o primeiro pagamento já a partir do próximo mês de março.

Com a desistência do Betis, o atacante e o Santos terão de rediscutir um ponto acertado na Justiça. As duas partes (jogador e Santos) haviam combinado que pelos próximos 18 meses os salários seriam pagos pelo Betis, o que não ocorrerá mais.