Topo

Cruzeiro confirma a contratação do volante argentino Lucas Romero

Lucas Romero fechou por cinco anos com o Cruzeiro - JUAN MABROMATA/AFP
Lucas Romero fechou por cinco anos com o Cruzeiro Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2016 18h41

O Cruzeiro já está acertado com seu oitavo reforço para a temporada 2016. Trata-se de Lucas Romero, volante argentino que chega do Vélez Sarsfield. Conforme divulgado mais cedo pelo UOL Esporte, o time argentino já deu o sinal positivo e o jogador de 21 anos está de malas prontas para Belo Horizonte. A diretoria de comunicação da equipe mineira confirmou também que desembarque de Romero está previsto para às 8h30 desta quinta-feira. Do aeroporto de Confins, o jogador irá realizar os exames médicos e assinar um contrato de cinco temporadas.

A diretoria celeste vai ficar com 50% dos direitos econômicos para ficar com o jogador, e só precisava do sinal positivo do Vélez para selar o acordo, agora já feito. Desta forma, Romero se junta aos sete contratados até então e aumenta para cinco a lista de estrangeiros na Toca da Raposa (Ariel Cabral, Arrascaeta, Pisano, Miño e Federico Gino, naturalizado brasileiro).

Lucas tem um contrato com o Vélez até o dia 30 de junho. A saída do jogador da equipe já era iminente, mas se ocorresse após o fim do vínculo, o time argentino não ganharia nenhuma recompensa financeira em troca. Por isso, a diretoria viu com bons olhos a possibilidade de negociar parte dos direitos econômicos do jogador e liberá-lo já neste início de temporada.

Nesta terça-feira, a imprensa da Argentina informou que Lucas estava treinando em separado no Vélez durante os últimos dias e já dava como certo o acerto com o Cruzeiro, cravando a chegada do jogador a Belo Horizonte até o final da semana. Conforme já informado, o clube mineiro não confirmava nem negava a possibilidade real de transferência, mas o presidente Gilvan e o vice de futebol, Bruno Vicintin, nunca esconderam o interesse em contar com o jogador.

*Atualizada às 21h10.