Topo

Aos 28 anos, Pedro Ken jogará pela primeira vez em um clube fora do Brasil

Pedro Ken (dir.) assina com o Terek, clube da Rússia - Divulgação/Terek
Pedro Ken (dir.) assina com o Terek, clube da Rússia Imagem: Divulgação/Terek

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 19h14

Um dos destaques do Vitória na campanha do acesso em 2015, o meio-campista Pedro Ken já decidiu qual será o seu próximo clube. Trata-se do Terek, que disputa a primeira divisão do futebol russo. Ele assinou contrato de dois anos e meio e, nesta terça, já iniciou os treinos.

Será a primeira experiência de Pedro Ken fora do Brasil. Aos 28 anos, o jogador que já defendeu Coritiba, Cruzeiro, Avaí, Vitória e Vasco acredita que, apesar de nunca ter atuado fora de ‘casa’, não terá problemas de adaptação.

“Tenho certeza que a minha adaptação será rápida. Pelo início que tive, acredito que o fato de nunca ter atuado fora do Brasil não será problema. O que importa é que estou feliz e muito motivado para fazer um ótimo trabalho com a camisa do Terek”, afirmou Pedro Ken.

O meio-campista chegou a negociar com o Vitória para permanecer na Toca do Leão, mas o acordo acabou não acontecendo.

“Apesar das propostas que tive, quando houve a proposta do Terek não pensei duas vezes. Meu sonho sempre foi atuar no futebol europeu. O Terek é um grande clube, com uma estrutura fantástica. Estou muito feliz e espera que a minha passagem pela Rússia seja vitoriosa”, completou o meio-campista.