Topo

D'Ale chora na despedida do Inter e promete voltar: "Não termina aqui"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2016 16h19Atualizada em 04/02/2016 21h56

O último ato de D’Alessandro como jogador do Internacional foi em meio às lágrimas. Horas depois do clube gaúcho aceitar oferta do River Plate, o meia concedeu entrevista coletiva e confirmou o empréstimo de um ano. Junto com as lembranças dos quase oito anos no Brasil, ele prometeu retornar ao Beira-Rio após o período em Buenos Aires.

“Só estou indo por ser o River. Eu pedi para o Vitorio (Piffero, presidente do Inter), pedi para pensar bem se existia essa chance. Essa chance existiu, se concretizou agora. Estou saindo do clube...”, disse D’Alessandro em meio às lágrimas.

A negociação começou em janeiro, antes mesmo da reapresentação dos jogadores em Porto Alegre, mas só engrenou na última semana. O pedido de D’Alessandro acabou sendo acatado e a diretoria concordou com um empréstimo até dezembro.

“Tenho mais um ano de contrato, até 2017, e espero cumprir. Tenho que voltar. O contrato com River será até dezembro. Não posso prometer nada, nunca prometi”, afirmou.

Mais adiante na entrevista coletiva, D'Alessandro mostrou-se otimista e voltou atrás na decisão sobre um eventual regresso ao Inter.

"Vai acabar acontecendo. O que a gente fez e o que eu conquistei está aí, no papel, na história, ninguém vai apagar. Olha que tentaram, mas ninguém vai apagar. Estou muito orgulhoso. Foi no esforço, no profissionalismo, se o atleta não é profissional deixa muita coisa passar. Se tudo ocorrer bem, a minha história no clube não termina aqui. Tomara que continue", acrescentou. 

Com 34 anos, D'Alessandro deixa o Internacional com 340 jogos disputados e 76 gols. Foram 10 títulos, ao todo, contando Libertadores, Campeonato Gaúcho, Recopa e Sul-Americana. Ainda aconteceram 13 vitórias em 27 clássicos contra o Grêmio. Houve ainda nove empates e cinco derrotas.