Topo

Inter aceita oferta do River Plate e anuncia saída de D'Alessandro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2016 13h59Atualizada em 04/02/2016 21h56

D’Alessandro voltará a Buenos Aires. No final da manhã desta quarta-feira (03), o Internacional aceitou a proposta do River Plate e topou emprestar o meia. No início da tarde, o clube confirmou a saída do jogador em entrevista coletiva de despedida, no estádio Beira-Rio.

"É verdade, estou saindo do clube. Estou saindo por uma vontade minha, como explicou o Vitorio (Piffero, presidente do Inter). Surgiu uma chance muito boa de jogar na Argentina, no clube onde eu fui revelado. Por causa do River eu consegui fazer uma carreira que hoje não me arrependo e me orgulho muito", disse D'Alessandro muito emocionado.
 
Com contrato até dezembro de 2017, o camisa 10 sairá por empréstimo de um ano. O River Plate vai arcar com os salários integralmente. A chance de jogar uma Libertadores pelo clube de Nuñez e a relação com membros da diretoria do Inter pesaram na decisão do jogador.
 
Aos 34 anos, D'Alessandro já havia sido procurado pelo River Plate outras vezes. Mas em todas, a saída ficou muito longe de acontecer. San Lorenzo e Racing Club também tentaram negócio e igualmente não tiveram êxito.
 
Coincidentemente, no final de janeiro Inter e D'Ale colocaram no papel acerto para quitação de dívida em dólar. Os valores, acumulados nos últimos anos, serão parcelados juntamente como  salário do meia.
 
Aos 34 anos, D'Alessandro é capitão e líder do vestiário do Internacional. Mas no final da pré-temporada nos Estados Unidos, se mostrou contrário à disputa da Primeira Liga em 2016. O clube rebateu o meia minutos depois e confirmou uso de força máxima no torneio recém criado.
 
O argentino deixa o Internacional com 340 jogos disputados e 76 gols. Foram 10 títulos, ao todo, contando Libertadores, Campeonato Gaúcho, Recopa e Sul-Americana. Ainda foram 13 vitórias em 27 clássicos contra o Grêmio. Houve ainda 9 empates e 5 derrotas.