Topo

Giovanni Augusto assina contrato com Corinthians até dezembro de 2019

Reprodução / Twitter
Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 16h21

Giovanni Augusto, ex-meio-campista do Atlético-MG, assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2019, nesta quinta-feira (04). O clube publicou registro do momento nas redes sociais.

"Tem reforço para a Fiel! Giovanni Augusto acaba de assinar até 31/12/2019. Bem vindo", diz a postagem, no Twitter.

O jogador, contratado para suprir as baixas no elenco do atual campeão brasileiro, que perdeu Renato Augusto e Jadson neste setor, já treina com o time desde a última segunda-feira (01).

Os valores da operação ainda não foram revelados, mas o Atlético havia recusado investida de aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) pelo jogador.

Quem realiza a transferência entre os clubes é o ex-jogador do Fluminense e agora empresário Roni. Os direitos econômicos do atleta ficaram divididos meio a meio entre o time paulista e o mineiro,

Com a aquisição do jogador, o Corinthians deve deixar a disputa pelo argentino Sebastián Blanco. A pedida elevada do San Lorenzo-ARG, que exigiu 3,5 milhões de euros, além da influência da cotação do dólar nos salários, tornaram a operação muito difícil do ponto de vista financeiro.