Topo

Novo zagueiro corintiano é "educado" e cobiçado na Europa, diz presidente

Fabián Balbuena espera por acerto em detalhes finais para assinar com o Corinthians - Divulgação
Fabián Balbuena espera por acerto em detalhes finais para assinar com o Corinthians Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 13h00

Mario Saprissa solicitou, do Corinthians, garantias para concretizar a venda do zagueiro Fabián Balbuena. Agora, a exemplo da direção corintiana, já considera a transferência definida. 

Ao UOL Esporte, o presidente do Libertad-PAR confirmou as negociações praticamente concluídas e contou mais sobre Balbuena. De acordo com Saprissa, o jogador teve possibilidades recentes de atuar na Itália e na Inglaterra. Ainda segundo ele, o Corinthians faz boa aposta para compor seu elenco, desfalcado pela venda de Gil à China. 

A primeira passagem de destaque na carreira de Fabián Balbuena foi como vice-campeão da Copa Libertadores de 2014 pelo Nacional-PAR. Depois, em um ano e meio na defesa do Libertad, alcançou a seleção paraguaia. É um jogador de potencial e acostumado a jogar limpo.  Balbuena deve custar R$ 6 milhões ao Corinthians. 

Confira as declarações de Mario Saprissa sobre o zagueiro:

NEGÓCIO FECHADO
Estamos fazendo alguns ajustes nas negociações que são feitas por nosso assessor jurídico. Não tenho todos os detalhes, mas só estou esperando a documentação para assinar a venda. Está definido. É muito provável que tudo se confirme nesta quarta-feira. 

BOM NEGÓCIO PARA O CORINTHIANS
Ele foi campeão. É um garoto jovem que esteve a ponto de ir ao futebol europeu, mas não fecharam todas as condições. O Corinthians levará um grande jogador. 

INTERESSE DA EUROPA
Vieram perguntas de equipes da Itália e da Inglaterra para que jogasse na Premier League (Campeonato Inglês). Mas, por algum motivo, não fizeram proposta oficial. 

JOGADOR BOM DE GRUPO
Fabián é uma excelente pessoa. A parte humana é muito importante no futebol. É um jogador muito calmo, muito educado.