Topo

Barcelona pedirá para decidir Copa do Rei no estádio do Real, diz jornal

Francisco Seco/AP Photo
Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 09h38

De acordo com o jornal esportivo espanhol As, o Barcelona quer disputar a final da Copa do Rei 2015/2016 no Santiago Bernabéu, estádio do arquirrival Real Madrid. O motivo: a capacidade de público da arena do Real.

Inicialmente, dois estádios lideram a lista de candidatos a palco da decisão do torneio: Vicente Calderón (do Atlético de Madri) e Mestalla (do Valencia), ambos com 55 mil lugares de capacidade. O Santiago Bernabéu comporta oficialmente 81.044 espectadores.

A possibilidade é cogitada pela segunda temporada consecutiva. Na final da temporada 2014/2015, o Barça também tentou levar para Madri a decisão contra o Athletic Bilbao. Acabou atuando como visitante no Camp Nou e vencendo a decisão por 3 a 1 – curiosamente, diante de 99.354 fãs, número superior à capacidade máxima do estádio do Real Madrid.

“A ideia do Barcelona é colocar de novo o Real Madrid no centro do debate sobre a sede da final, em uma espécie de pressão ao clube, para que este se pronuncie em público a respeito de sua negativa sobre receber o evento”, diz o jornal.

“Como sempre, pediremos um estádio de maior capacidade e que facilite o deslocamento de maior número de torcedores. Neste sentido, os estádios são contatos na Espanha”, disse uma fonte do Barça, também de acordo com a publicação.

Nos jogos de ida das semifinais da Copa do Rei, o Barcelona venceu o Valencia por 7 a 0, enquanto o Sevilla fez 4 a 0 no Celta de Vigo. As partidas de volta dos confrontos acontecem, respectivamente, nos dias 10 e 11 de fevereiro.

Assim que forem definidos os finalistas, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se reunirá com os dois clubes para definir a logística da final.