Topo

Diretor atua como tradutor e Romero se diz fã de ex-jogador do Corinthians

Lucas Romero, volante do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Lucas Romero, volante do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2016 14h44

Lucas Romero foi finalmente apresentado no Cruzeiro. Depois de assinar contrato por cinco temporadas, o argentino apareceu na sala de imprensa da Toca da Raposa II para conversar com os repórteres. Durante o bate-papo, ele contou com o auxílio do diretor de futebol Thiago Scuro para responder às perguntas feitas em português.

Depois de se desculpar por não falar o idioma local, o meio-campista, de 21 anos, contratado junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, fez uma promessa:

"Perdão por não falar português. O Thiago (Scuro) está me ajudando muito com o idioma. Mas em seis meses vou aprender", garantiu.

Questão idioma à parte, o jogador se pronunciou sobre outros assuntos. Dentre os mais importantes, a sua forma de jogar. Ao se apresentar para a torcida, ele revelou quais atletas o inspiram dentro de campo. E um ex-jogador do Corinthians foi citado pelo jovem.

"Minha referência como jogador é o Mascherano. Pela posição, é uma grande referência para os argentinos. Na Europa, também gosto de Yaya Touré. Inspirado neles conseguirem estar bem no Brasil", declarou o novo reforço do Cruzeiro.