Topo

"Foi só um susto", diz médico do Grêmio sobre internação de meia de 17 anos

Lincoln, do Grêmio, foi internado, realizou exames, mas teve resultados positivos - Pedro Mello/ Aguante Comunicação
Lincoln, do Grêmio, foi internado, realizou exames, mas teve resultados positivos Imagem: Pedro Mello/ Aguante Comunicação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2016 17h45

Foi só um susto. Assim o médico do Grêmio, Márcio Dornelles, definiu o ocorrido com o meia-atacante Lincoln na madrugada desta sexta-feira. O jogador foi internado no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre após se sentir mal, passou por exames, mas passa bem. 

"Foi só um susto. O Lincoln, na madrugada, teve um mal estar. Seus familiares, por opção da família, levaram ao [Instituto de] Cardiologia. Foi atendido. Pela manhã entraram em contato comigo e Dr. Bolzoni [Márcio, também médico do Grêmio]. Conversamos e eu me desloquei até lá para acompanhar o atendimento. Ele estava muito bem atendido e foi referido que tinha palpitação, mal estar náuseas. Foram feitos os exames e acompanhei todos. Deram normais. Sendo que são exames que realizamos no clube no início da pré-temporada. Da mesma maneira deu tudo ok. A equipe junto conosco optou por deixar 24 horas no hospital por precaução. Mas, para deixar todos tranquilos, ele está mto bem e com ótima saúde. Os exames todos normais e fomos muito bem atendidos no Instituto de Cardiologia. É só uma precaução e um protocolo do hospital", explicou Dornelles. 
 
Lincoln tinha atuado no segundo tempo do duelo com o Aimoré. O jovem de 17 anos acabou se sentindo mal enquanto estava em casa e foi levado às pressas para realizar exames. No entanto, todo o procedimento mostra quadro normalizado. 
 
Segundo os médicos do Grêmio, é possível até que ele esteja à disposição de Roger Machado para o jogo do próximo domingo, diante do Coritiba. 
 
"Ficamos sabendo apenas hoje pela manhã. Quem levou foi a família. Acredito que o atleta estando bem, logo logo estará trabalhando normalmente. Vamos avaliar o que aconteceu. Ele nunca teve isso. Foi apenas palpitação, náusea e vômitos. Vários episódios podem ter gerado isso", completou o médico.