Topo

Guardiola se irrita com ataques da imprensa alemã: "Falta de respeito"

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE
Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 20h14

O anúncio da ida de Pep Guardiola para o Manchester City transformou a relação do técnico catalão com a imprensa alemã. Desde 25 de janeiro, data da confirmação de sua transferência para o futebol inglês, ele passou a ser questionado e satirizado por veículos locais.

Nesta sexta-feira, Guardiola divulgou uma nota lamentando matérias e montagens publicadas nos últimos dias. Para ele, o conteúdo veiculado desde o anúncio de sua saída do Bayern de Munique representa uma "falta de respeito".

"Já falei o que aconteceu. Kicker, Bild, Sport Bild, Süddeutsche Zeitung [veículos alemães]... tanto faz. As pessoas podem acreditar em mim ou acreditar no que eles publicam. Não posso controlar isso, sinto muito. Se as pessoas não acreditam em mim, não é problema meu. Nunca na história do Bayern um treinador deixou o clube, foi sempre o contrário. Entendo que é uma situação nova, mas são quatro meses [que restam até sua ida para o Manchester City]. Podemos viver com essa situação sem problemas, com os jornais me atacando todos os dias. Para mim, isso não é um problema. Dei o meu melhor e continuarei assim até o último minuto", esclareceu.

Apesar da mensagem do técnico, o jornal bávaro TZ foi mais além: publicou em seu site uma montagem em que o técnico aparece ao lado de uma versão feminina de si mesmo.

Jornal alemão satiriza Guardiola após declaração em coletiva - Montagem/TZ - Montagem/TZ
Imagem: Montagem/TZ

O diário satirizou Guardiola por conta de uma declaração dada em uma entrevista coletiva nas dependências do Bayern nesta sexta-feira. Para refutar a ideia de que comandará o clube alemão com a cabeça na Inglaterra, ele disse que é "como as mulheres", já que consegue fazer "duas coisas ao mesmo tempo".

Guardiola começa a trabalhar no City a partir do dia 1º de julho, assim que terminar seu contrato com o Bayern de Munique.