Topo

Jovem de 17 anos do Grêmio passa mal e realiza exames cardíacos após jogo

Lincoln (e) se sentiu mal depois da partida entre Grêmio e Aimoré, na quinta - Divulgação/Grêmio
Lincoln (e) se sentiu mal depois da partida entre Grêmio e Aimoré, na quinta Imagem: Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2016 12h13

Lincoln é uma das principais apostas do Grêmio. E não se sentiu bem depois de participar da vitória sobre 3 a 1 sobre o Aimoré, na quinta-feira. O jogador teve enjoo e mal estar durante a noite e, por segurança, realizou uma bateria de exames. 

Lincoln esteve no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, que fica próximo ao estádio Olímpico. O jogador residia próximo do local e preferiu realizar exames por lá. Tudo aconteceu depois do jogo, quando o meia chegou em casa. 
 
O jogador de 17 anos entrou no segundo tempo e deu nova movimentação ao time. Acertou bons passes e mostrou argumentos para brigar cada vez mais por uma oportunidade entre os titulares. 
 
O resultado dos exames foram considerados normais. Lincoln segue no local acompanhado pelo médico Márcio Dornelles, que trabalha no clube, além do diretor executivo de futebol, Rui Costa. O está em observação por precaução. 
 
Lincoln nunca registrou tais problemas e tem histórico limpo de lesões e quadros clínicos no Grêmio. Atua no clube desde as categorias de base. 
 
Considerado um dos mais valiosos jogadores de sua geração no mundo. O meia defende a seleção brasileira categorias acima da sua desde os 14 anos. Com 15, já estava na seleção Sub-17. Hoje com 17, já jogou na categoria Sub-20.