Topo

Mascherano diz que não deve encerrar sua carreira no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

05/02/2016 16h41

Apontado como um dos líderes do Barcelona, Javier Mascherano conta com um currículo vencedor desde que chegou ao Camp Nou e tem sua raça elogiada pelos torcedores culés, mas diz que não se vê terminando a carreira no clube catalão. Em entrevista publicada pelo jornal argentino Clarín, o argentino afirmou que a queda de seu nível físico deve impedi-lo de se aposentar com a camisa blaugrana.

"Não creio que isso vá acontecer [se aposentar no Barcelona]. Vai chegar um momento em que, pela minha idade, não estarei à altura das exigências do Barça, sobretudo fisicamente", contou.

Aos 31 anos, Mascherano, que atua como volante no Barcelona e volante na seleção argentina, ressaltou que "jogar entre 60 e 70 partidas por temporada não é simples".

"Tenho que jogar em uma equipe que tenha uma exigência física compatível com o que posso render. Vou ver até quando poderei dar o meu máximo", afirmou.

Com passagens por River Plate, Corinthians, West Ham e Liverpool, o argentino diz que os melhores anos de sua carreira foram vividos em Barcelona, onde atua desde 2010.

"Sou grato por estar aqui. Passei os melhores anos da minha carreira aqui. Mas estar aqui não te permite relaxar nunca. A exigência te leva ao limite", contou.